Nota Oficial - Esclarecimentos

15/12/2020 - Situação: Publicado

NOTA OFICIAL

 

Considerando que:

 

a) Art. 18º do Regulamento Geral) - O critério de desempate a ser adotado para definir os melhores colocados em cada uma das chaves de cada campeonato será:

EMPATE EM PONTOS ENTRE DUAS EQUIPES:

1) confronto direto;

2) maior número de vitórias;

3) menor número de gols sofridos;

4) maior saldo de gols;

 

b) § 1º do Regulamento Geral -  Nos casos em que a forma de disputa dispuser a ordem de classificação pelo ÍNDICE TÉCNICO (percentual de pontos ganhos em relação ao total de pontos disputados), o desempate se dará da seguinte forma:

1) Percentual de vitórias em relação ao total de jogos realizados;

2) Maior gol average (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos).

3) Maior número de gols marcados;

4) Maior saldo de gols;

5) Sorteio;

c) a adequação da forma de disputa discutida pelas equipes participantes, decidida em reunião online, que as partidas seriam realizadas em jogo único e os critérios de desempate permaneceriam os mesmos;

d) Art. 5º da Forma de disputa - Classificar-se-ão para esta fase (3º FASE) as equipes vencedoras dos confrontos válidos pela 2ª Fase. Parágrafo Único: O returno será da equipe melhor classificada, POR ÍNDICE TÉCNICO, na soma de todas as fases.

e) Art. 11º da Forma de disputa - Em caso de empate na classificação, em qualquer das fases, aplicar-se-á o disposto no art.18 do Regulamento Geral dos Campeonatos Estaduais 2020.

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL DE SALÃO – FCFS:

ESCLARECE:

  1. Ao final da primeira fase foi aplicado o artigo 18 do regulamento geral da competição, onde a equipe da AD. JARAGUÁ ficou na frente da equipe São Lourenço Futsal pelo critério de confronto direto;
  2. Ao final da terceira fase foi aplicado o parágrafo 1º do regulamento geral, onde a equipe do SÃO LOURENÇO FUTSAL ficou na frente da equipe da AD. JARAGUÁ pelo critério de “Percentual de vitórias em relação ao total de jogos realizados”, uma vez que a forma de disputa prevê a soma das duas fases, e, neste caso, não se considera mais o confronto direto.

 

Atenciosamente,

 

 
 

 

MarcioLeandro D’Avila Presidente FCFS

 

 

Florianópolis, 16 de dezembro de 2020.