Em Canoas, Herick Pereira é destaque em Curso para Treinadores

14/06/2018 - Situação: Publicado
Em Canoas, Herick Pereira é destaque em Curso para Treinadores

Em Canoas, Herick Pereira é destaque em Curso para Treinadores

O treinador Herick Pereira, especialista na formação de jovens talentos, esteve nesse final de semana em Canoas (RS) passando parte do conhecimento para treinadores de futsal. O curso foi uma iniciativa do CEPE, tradicional clube de formação do Rio Grande do Sul. As atividades ocorreram de maneira teórica e prática.

Foi no Futsal do CEPE de Canoas (RS), que Douglas Costa, um dos craques da Seleção Brasileira de Futebol, teve a formação. Os primeiros dribles, o contato com a bola, os trabalhos de equilíbrio, técnica, tática e trabalho em equipe, foram realizados no clube. O clube também revelou 30 atletas, que atualmente disputam a Liga Nacional de Futsal, entre eles o fixo Marlon, capitão do Carlos Barbosa, atual campeão da Libertadores e líder da LNF 2018.

A metodologia Herick Pereira é referência no cenário do futsal brasileiro. O profissional, que comanda o elenco Sub-17 do Jec/Krona, soma no currículo conquistas estaduais e nacionais, além de revelar atletas para o cenário do futsal mundial e, acima de tudo, valorizando conceitos fundamentais, como a educação, o respeito, a integração e despertando o interesse pela atividade física.

Herick esteve no CEPE a convite de Alvano de Camargo, gerente esportivo da entidade. “Pra nós, do CEPE, é um grande marco, uma grande virada para a história do clube, formar mais de 20 professores de futsal por meio do curso com o Herick Pereira. Estamos trabalhando para retomar com força o trabalho de formação, valorizando a história do clube e alçando objetivos mais altos, como quem sabe disputar a Liga Nacional de Futsal”, revelou Alvano de Camargo.

Profissional detalhista e comprometido com o futsal como formação para vida, Herick Pereira agradeceu a oportunidade de estar em Canoas. “Obrigado ao meu amigo Alvano pelo convite, ao CEPE pela estrutura concedida, aos treinadores pela confiança, a equipe de apoio pelo suporte e aos atletas pela disponibilidade. É uma alegria oportunizar e compartilhar conhecimento sobre o esporte que mais amo”, destacou Herick Pereira.

RP Sport Business
Assessoria de Comunicação