Futura Arena São Lourenco

13/11/2018 - Situação: Publicado
Futura Arena São Lourenco

Futura Arena Futsal de São Lourenço do Oeste deve ser a maior da região, destaca  Vereador Agustinho

Em plenária, segunda-feira (12), a Câmara de Vereadores aprovou alteração na Lei 2.400/2018, que autoriza o Município de São Lourenço do Oeste a receber doação de imóvel. O projeto de lei prevê acréscimo de área para edificação de uma quadra poliesportiva no Bairro Cruzeiro, de 1.227,58m² para 3.015,15m². 

Autor do projeto, o Executivo Municipal diz que o acréscimo de área na doação a ser efetivada permitirá a ampliação do projeto antes previsto, de edificação de uma quadra poliesportiva coberta, viabilizando no futuro a construção de um ginásio de esportes.

Na discussão da matéria, o vereador Agustinho Menegatti (PSDB) lembrou que a construção do futuro ginásio de esportes do Bairro Cruzeiro conta com recurso viabilizado pelo deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC).

Articulador da proposta, o vereador esclareceu que após a aprovação da doação, no mês de maio, houve acordo com o Executivo Municipal para a construção de um ginásio maior. “Se o município conseguir concluir esse ginásio nesses dois anos vai ser a maior arena futsal da região oeste de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná”, destacou.

Com tramite acelerado no Legislativo, o projeto aprovado seguiu à sanção do Prefeito. Conforme adiantou, o Executivo pretende logo formalizar a escritura pública de doação, transferindo a área total ao patrimônio municipal, e dar início à edificação, cujo recurso já se encontra assegurado por meio de repasse através de emenda parlamentar.

Matéria no site - http://www.camarasaolourenco.sc.gov.br/…/futura-arena-futsa…

 

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste