Instagram do Catarinense Futsal supera 4 mil seguidores

04/07/2017 - Situação: Publicado
Instagram do Catarinense Futsal supera 4 mil seguidores

O perfil do Campeonato Catarinense de Futsal no Instagram superou a importante marca de 4 mil seguidores no final de junho, menos de três meses após sua criação.

Uma das principais plataformas digitais usadas para a comunicação com o torcedor, o Instagram oficial da Divisão Especial do Campeonato Catarinense despertou o engajamento da comunidade do futsal, com atletas e clubes participando ativamente das mais diversas ações.

O perfil informa a agenda de jogos do estadual, bem como os resultados das partidas e desempenho dos clubes catarinenses em outras competições, como a Liga Nacional de Futsal, a Copa do Brasil e a Copa Santa Catarina. O trabalho desenvolvido pelos clubes do estado também ganha destaque no perfil, com a divulgação de conteúdo de todas as equipes.

“Clubes, Jogadores e torcedores entenderam a ideia do nosso trabalho e estão jogando junto em nossas redes sociais, como no Instagram, e o sucesso acontece justamente em função desse engajamento, com a comunidade fazendo referência ao Catarinense Futsal em suas mídias. Além disso, existe todo um trabalho profissional por trás, com uma equipe de marketing e assessoria de imprensa que vem dando esse resultado positivo em pouco tempo”, destacou João Carlos de Sousa, presidente da Federação Catarinense de Futsal.

Além do Instagram, o Catarinense Futsal também tem uma conta oficial no Facebook, com mais de 4.600 curtidas.

 

Campeonato Catarinense de Futsal 

 

- Envolve 10 cidades catarinenses, que juntas somam mais de 2 milhões de pessoas

5 equipes disputam a Liga Nacional;

- Arenas modernas;

- Somente a equipe do Blumenau levou mais de 5.000 pessoas nas duas primeiras rodadas da competição;

- Seus clubes somados, possuem mais de 498 mil seguidores nas redes sociais, sendo quase 65 mil somente no Instagram.