Fora de casa, Locomotiva empata segundo jogo com Joinville por 2 a 2 e conquista o 12º título estadual
O maior clássico do futsal brasileiro fez jus ao título e presenteou o público com uma grande final no Ginásio Cau Hansen, na tarde deste sábado, 21. Com a casa cheia, o Joinville recebeu o Jaraguá com a missão de vencer a partida para levar à prorrogação. O JEC até fez um jogo digno de quem disutava um decisão, mas viu o Jaraguá empatar na reta final e conquistar o 12º título estadual.
Jaraguá entrou com a vantagem do empate. Empurrado pelo torcida, o Joinville veio com tudo para pressionar e aproveitar as oportunidades, principalmente nos erros do adversário. Contudo, exercendo uma marcação firme e com falta em excessos.
Jamur perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem com o primeiro tiro livre. Foram oito minutos de tempo corrido no primeiro tempo com as faltas a favor do Jaraguá.
Minutos depois, Joinville conseguiu colocar uma bola na trave com chute de fora.
Ruan abriu o placar com um gol de peito após chute forte de Yan, com cinco minutos para o final do primeiro tempo e ampliou a vantagem da Locomotiva.
O JEC seguiu brigando e chegou ao empate com Lucas, que chutou forte e a bola desviou em Leco, impossibilitando a defesa de Nicolas, que vinha fazendo uma série de boas defesas. No segundo tempo, Kevin marcou o segundo para o Joinville e colocou o time da casa à frente. Explosão de euforia no Cau Hansen.
O Jaraguá ainda teve Ruan expulso, e viu o JEC ganhar mais volume de jogo. Nas boas chances do Jaraguá, Matheus garantia o placar com grandes defesas.
Já na reta final, numa jogada espetacular com ajuda do goleiro-linha, o Jaraguá empatou e voltou a ter a vantagem do primeiro jogo a seu favor. Jamur marcou após triangulação e consagrou a Locomotiva. Não deu mais para o JEC buscar o gol que poderia forçar a prorrogação.
Com o resultado, o Jaraguá chegou ao 12º título catarinense. O Joinville, por sua vez, sofreu sua primeira derrota para o rival no Cau Hansen desde 2020.
Uma semana após conquistar seu 5º título na LNF, a Locomotiva Amarela encerra 2024 com mais um troféu para a sua galeria.
Despedida do ídolo
A final do Catarinense marcou o último jogo do goleiro Tiago. O ídolo do Jaraguá e da Seleção Brasileira despediu-se com mais um título para sua prateleira.
Confira aqui a reportagem especial sobre a aposentadoria de Tiago.