Jaraguá empata com Tubarão e assume liderança provisória da Divisão Especial

23/10/2017 - Situação: Publicado
Jaraguá empata com Tubarão e assume liderança provisória da Divisão Especial

Depois do emocionante 4 a 4 com Blumenau, o Jaraguá Futsal voltou a empatar fora de casa pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite desta terça-feira (24), em seu penúltimo compromisso na fase classificatória, o time comandado pelo técnico Fio saiu na frente do Tubarão, tomou a virada, mas buscou o empate em 2 a 2 com a equipe do Sul do Estado, em confronto realizado na Arena Estener Sorato da Silva.

O equilíbrio deu o tom da partida do início ao fim e após as duas equipes criarem boas chances, quem tirou o zero do marcador foi o Jaraguá. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Oitomeia recebeu passe e bateu cruzado no canto esquerdo para abrir o placar. Mas nem deu tempo para comemorar. No minuto seguinte, Rodriguinho deixou tudo igual. Já na etapa final, em contra-ataque rápido, Dudu colocou os donos da casa em vantagem, aos 8. Porém, o aurinegro não se entregou e já utilizando o goleiro-linha, chegou ao empate com Daniel, aos 16 minutos, decretando o placar final.

“As equipes procuraram a vitória a todo momento e tiveram um grande volume de ataque, principalmente no segundo tempo. Mas acredito que o empate ficou de bom tamanho para os dois lados”, avaliou o pivô Daniel. “É um ponto importante para nós, que nos deixa pelo menos com o segundo lugar da primeira fase. Ninguém pode nos ultrapassar e ainda podemos terminar na liderança. Então é um ponto valioso”, disse o ala e capitão Yuri.

Com o resultado, o time jaraguaense chegou aos 37 pontos e dorme na liderança do Estadual. Para se manter no topo, é preciso ‘secar’ o Concórdia que soma 36 e joga nesta quarta-feira (25), em casa, contra o Joaçaba. O próximo e último desafio do Jaraguá na primeira fase será no dia 31 de outubro, quando recebe o Mafra, às 20h15, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode. Três dias depois, o elenco parte para Lages, onde disputará o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Classificação:

 

1º) Jaraguá Futsal – 37 (17 j)

2º) Concórdia – 36 pontos (16 jogos)

3º) Futsal SLO – 30 (17 j)

4º) Joaçaba – 27 (16 j)

5º) JEC/Krona – 22 (16 j)

6º) Mafra Ferromax – 21 (17 j)

7º) Blumenau Futsal – 20 (17 j)

8º) ADFT Tubarão – 19 (17 j)

9º) Chapecoense – 15 (17 j)

10º) Floripa Futsal – 06 (16 j)

 

Fonte: Lucas Pavin – Agência Avante