Após duas rodadas da Copa Mundo Sub-19, que está sendo realizada em Pato Branco-PR, o Jaraguá alcançou a liderança do Grupo B, ficando com a vaga para as quartas de final praticamente garantida.
Na estreia, na segunda-feira, 26, o time jaraguaense mostrou sua força ao golear os argentinos do Vélez Sarsfield por 8x1. Matheus Moura, duas vezes, Galiotto, Rafão, Santiago, Júnior Silva, Caetano e Marinho anotaram os gols.
Na terça-feira, 27, o Jaraguá enfrentou um grande desafio ao encarar o Palma, da Espanha, um dos maiores clubes de futsal do mundo atualmente. Mesmo saindo atrás no placar, a "locomotivinha" amarela conseguiu o empate em uma jogada de goleiro-linha, onde Galiotto balançou as redes.
Com 4 pontos e um saldo de 7 gols, o Jaraguá está virtualmente classificado. Na segunda colocação está o Palma-ESP, também com 4 pontos, mas com saldo de 1 gol. O Vélez Sarsfield ocupa a terceira posição, com 3 pontos, enquanto os japoneses do Nagoya Oceans, próximos adversários dos catarinenses, estão na última colocação do grupo.
O confronto decisivo acontece na quarta-feira, 28, às 18h. Uma vitória garante a liderança do grupo para o Jaraguá, enquanto um empate ou derrota “magra” assegura a classificação em segundo lugar. Apenas uma combinação improvável de resultados, com uma goleada massiva do Nagoya, poderia tirar o Jaraguá dos playoffs.
A Copa Mundo do Futsal é uma competição que recebe clubes de todo o mundo e esta edição está acontecendo em Pato Branco-PR, com a participação de 12 equipes divididas em três grupos de quatro equipes, onde todos jogam entre si em turno único. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final, que acontecem na sexta-feira, 30 de agosto. A partir dessa fase, os confrontos seguem em formato de cruzamento olímpico e jogos eliminatórios até a grande final, no domingo, 1º de setembro.
Todos os jogos contam com transmissão ao vivo no canal do Mundo do Futsal no YouTube. As semifinais e final será transmitido também pela BandSports.
Foto: Maurício Mateus Moreira