Jaraguá vence o Juventude e vai disputar o título da Copa do Brasil Sicredi contra o Ceará

30/08/2021 - Situação: Publicado
Jaraguá vence o Juventude e vai disputar o título da Copa do Brasil Sicredi contra o Ceará

Depois de cinco anos, o Jaraguá está de volta a uma final de competição nacional. Pelo segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil Sicredi, o Aurinegro confirmou seu favoritismo sobre o Juventude e goleou o time paraense por 5 a 1 na noite deste domingo (29), na Arena.

 

Como também havia vencido a primeira partida por 2 a 1, em Santarém (PA), a equipe jaraguaense garantiu vaga na decisão para enfrentar o Ceará, que eliminou o Corinthians na outra semi.

 

A rede balançou apenas uma vez na etapa inicial e com os donos da casa, com gol de Felipe. Já no segundo tempo, Tiago Selbach ampliou e o Juventude chegou a diminuir com Lazoba. Mas Jhony, duas vezes, e Eka jogaram um balde de água fria na reação dos visitantes e decretaram a goleada.

 

Datas da final

A Confederação Brasileira de Futsal ainda vai confirmar as datas da final, mas a previsão é que os dois jogos entre Jaraguá e Ceará aconteçam nos dias 12 e 19 de setembro. A partida de ida será em Fortaleza e a grande decisão na Arena Jaraguá.

 

Pelo fim do jejum

Um dos maiores campeões da história do futsal mundial, o Aurinegro está a duas partidas de encerrar sua maior seca de títulos na história. A última vez que o clube levantou uma taça foi em 2016, quando bateu o Carlos Barbosa na Supercopa e garantiu vaga à Libertadores. Coincidentemente, o campeão da Copa do Brasil se credencia a decisão da mesma Supercopa e pode dar fim ao jejum do multicampeão jaraguaense.

 

Primeiro tempo

Valente, o Juventude novamente deu trabalho como no jogo de ida, mas jogando em casa, o Jaraguá mostrou sua superioridade técnica desde os primeiros momentos do jogo. Os visitantes até tiveram suas chances no primeiro tempo, em que João Neto precisou aparecer bem para evitar, mas com marcação alta e maior volume, o Aurinegro criou mais e foi premiado no último lance antes do intervalo. Em rápida troca de passes, Felipe recebeu na direita e bateu de primeira no canto direito para abrir o placar quando restavam apenas seis segundos.

 

Segundo tempo

Precisando da virada, o time paraense foi mais agressivo no começo do segundo tempo e obrigou boas defesas de João Neto. Porém, a equipe jaraguaense foi retomando o controle da partida com o passar do tempo, tanto que transformou a vitória em goleada. Aos 7 minutos, Tiago Selbach fez bela jogada de pivô, girou sobre o marcador e acertou o ângulo para ampliar. Um minuto depois, o Juventude respondeu em boa trama do ataque, que Lazoba mandou para o fundo das redes.

 

Mas a reação parou por aí. Aos 12, o Jaraguá voltou a ficar com dois gols de vantagem, quando Jhony aproveitou cobrança de escanteio e soltou uma bomba de longe, sem chances para o goleiro Saravia. A vitória elástica foi definida nos últimos minutos, em dois contra-ataques, quando o adversário já estava com o goleiro-linha. Aos 17, com Jhony que deixou o segundo dele, e, aos 19, com Eka. Placar final: 5 a 1.

 

 

Por: Lucas Pavin | www.cbfs.com.br

Fotos: Paulinho Sauer