JEC/Krona vence o Concórdia e conquista o Campeonato Catarinense

18/12/2017 - Situação: Publicado
JEC/Krona vence o Concórdia e conquista o Campeonato Catarinense

O JEC/Krona se tornou hexacampeão do Campeonato Catarinense de Futsal na noite desta segunda-feira. O título veio após a vitória por 3 a 2 sobre o Concórdia fora de casa - na primeira partida o time tricolor já havia vencido por 5 a 2.

O título rendeu a tríplice coroa ao JEC/Krona neste ano. Em março, venceu a Taça Brasil sobre o Atlântico de Erechim (RS). E, no início deste mês, conquistou o principal título da temporada contra a Assoeva, na Liga Futsal.

No Campeonato Catarinense, o time joinvilense terminou a primeira fase em 5º lugar. Depois eliminou o Joaçaba, na segunda fase, e o Jaraguá, na semifinal. Por outro lado, o Concórdia havia terminado a fase inicial na liderança e eliminado o Blumenau e o ADFT, de Tubarão, antes de chegar à final.

Joinville começou o jogo querendo abrir o placar para ficar mais tranquilo diante da vantagem de poder até empatar para conquistar o título. O primeiro gol saiu aos cinco minutos de partida, com Fernandinho. O jogador driblou o marcador e bateu no canto do goleiro João Neto para fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois, o JEC/Krona ampliou a vantagem e fez o segundo gol sobre o Concórdia. Leco deu um drible da vaca de costas no marcador e chutou na saída do goleiro para marcar.

O time da casa tentou buscar a reação e conseguiu diminuir o marcador com um gol polêmico de Fusca, aos dez minutos. Ele chutou e Willian defendeu, mas o árbitro assinalou o gol. Os jogadores do JEC/Krona tentaram pressionar para reverter a decisão, mas o lance foi validado pela arbitragem.

No segundo tempo, o Concórdia voltou do intervalo precisando virar o jogo para levar a decisão para a prorrogação. No entanto, o Tricolor começou com muita vontade e ampliou para 3 a 1 logo no início em um chute de Fernando.

O Concórdia conseguiu diminuir apenas aos 14 minutos, com o goleiro-linha Fusca. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o jogador, que fez o giro e chutou para as redes.

 

Fonte: A Hora de Santa Catarina