Joaçaba Futsal lança campanha “Futsal Consciente”

01/03/2017 - Situação: Publicado
Joaçaba Futsal lança campanha “Futsal Consciente”

Joaçaba (1º-03-2017) - Em meio à escassez dos recursos naturais, o Joaçaba Futsal está fazendo a sua parte para colaborar com o planeta. Em parceria com as Lojas Multi, a empresa Estofama e a Unoesc, e visando a conscientização dos torcedores para ações sustentáveis, o time lançou a campanha “Futsal Consciente”.

O objetivo é incentivar os torcedores a adotarem práticas que levem à redução do consumo, como a substituição dos copos descartáveis utilizados no ginásio por canecas. A meta, nos dias de jogos, é reduzir em 80% os copos plásticos, que podem levar mais de 100 anos para se decompor.

Outro produto da campanha são as almofadas personalizadas, produzidas pela Estofama com fibras de garrafas PET recicladas. Uma atitude que evita que as garrafas sejam descartadas na natureza, onde podem permanecer por até 400 anos. São dois modelos, de qualidade, para serem levados ao ginásio ou utilizados na decoração.

“O Joaçaba Futsal propõe uma reflexão sobre o uso consciente dos recursos e reforça a responsabilidade de cada torcedor no desenvolvimento sustentável do planeta”, destaca o presidente Maicon Bortoluz, acrescentando que a iniciativa também pretende arrecadar recursos para o clube, já que as canecas e as almofadas são comercializadas.

As canecas e almofadas da campanha podem ser adquiridas a R$ 10 e R$ 25, respectivamente, na Fonte Viva Discos, G3 Bambucha Beer e O Mundo das Capas. Também estarão à venda nos dias de jogos do Joaçaba Futsal, no Centro de Eventos da Unoesc, na loja do time.

 

Benefícios estendidos

“Além de participar de uma campanha que reflete a preocupação da empresa com o meio ambiente, nos engajamos para ajudar o time, que elevará o nome de Joaçaba com a participação na Liga Nacional de Futsal”, ressalta o empresário Rodrigo Roveda, das Lojas Multi.

O lançamento da campanha “Futsal Consciente” também contou com a presença de representantes da Unoesc, da Prefeitura de Joaçaba e da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc), que demonstraram interesse em estender as ações e benefícios da mobilização à universidade, escolas e empresas do município.