Na noite desta segunda-feira, 30, em partida válida pela 11ª rodada da Série Ouro, o Joaçaba venceu o Blumenau de virada por 5x1. O jogo foi realizado no Ginásio do SESI, em Blumenau. O resultado colocou o Joaçaba na terceira colocação da tabela com 14 pontos, enquanto o Blumenau permaneceu na oitava posição, com 7 pontos.
A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes estudando as melhores jogadas. Aos 5 minutos e 38 segundos, Davi abriu o placar para o Blumenau, animando os donos da casa.
O clima esquentou na metade do primeiro tempo, quando Christian, do Blumenau, e Rafão, do Joaçaba, se desentenderam na entrada da área, resultando na expulsão de ambos. as duas equipes passaram dois minutos em 4 jogadores, mas nenhuma aproveitou os espaços para marcar.
A reação do Joaçaba começou aos 13 minutos e 30 segundos, quando Andrei empatou o jogo. E quando tudo indicava que as equipes iriam para o intervalo empatadas, Felipe Reis marcou o gol da virada faltando apenas 12 segundos para o término da primeira etapa.
No segundo tempo, o Joaçaba voltou mais dominante. Chapinha ampliou o placar, e Evandro fez o quarto gol. Felipe Reis, que já havia balançado as redes na primeira etapa, voltou a marcar, fechando a goleada por 5x1.
Com a vitória, o Joaçaba ganhou subiu na tabela competição, alcançando a terceira colocação. O Blumenau, por outro lado, continuou na mesma oitava colocação
As equipes voltam a jogar na sexta-feira, 4 de outubro, na rodada final da primeira fase da Série Ouro. O Blumenau enfrentará o Criciúma fora de casa, enquanto o Joaçaba vai até Tubarão encarar os anfitriões. Antes disso, nesta terça-feira, 1º de outubro, Concórdia e Criciúma se enfrentam às 19h, no Ginásio de Planalto, em Concórdia.
A Série Ouro 2024 reúne 10 equipes que se enfrentam em turno único na primeira fase, as 6 melhores avançam diretamente para as quartas de finais, enquanto os quatro time que ficarem entre o 7° e o 10° lugar se cruzam em um mata-mata, para definir quem avança para as quartas. Portanto, terminar entre o 6 primeiros garante vantagem e um descanso na competição.
Foto: Sidnei Batista