No topo

08/05/2017 - Situação: Publicado
No topo

A ala brasileira Amandinha foi eleita pela terceira vez a melhor jogadora do Mundo. O título foi confirmado no último sábado (29/4), quando o portal Futsal Planet - responsável pela eleição - divulgou a apuração dos votos dos profissionais que trabalham na modalidade espalhados pelo planeta.

Natural de Fortaleza, no Ceará, Amandinha defende atualmente a equipe do Leoas da Serra, de Santa Catarina. Ela aproveitou o resultado da eleição para divulgar uma mensagem nas redes sociais agradecendo o carinho que recebeu nos últimos dias.

"Estou muito feliz por ter sido eleita pela terceira vez a melhor jogadora de futsal do mundo. Infelizmente não posso estar comemorando com minha família, mas estou sendo muito abraçada pelos meus amigos e por todas as mensagens de carinho que estou recebendo. O futsal feminino precisa de mais visibilidade e apoio, pois o realizamos com muito amor".

O Brasil ainda colocou outras grandes jogadoras no Top10 da lista. Ari, Vanessa, Diana e Jéssika apareceram entre as melhores do Mundo da temporada 2016.

Além da escolha da melhor jogadora do último ano, a eleição também conta com outras categorias, com os seguintes vencedores:

Melhor jogadora
Amandinha (Brasil)

Melhor jogador do mundo
Ricardinho (Portugal)

Melhor jogador jovem
Adolfito Díaz (Espanha)

Melhor clube de 2016
InterMovistar (Espanha)

Melhor técnico de seleções
Diego Giustozzi (Argentina)

Melhor técnico de clubes
Jesús Velasco Tejada (Espanha)

Melhor seleção
Argentina

Melhor árbitro
Fernando Gutiérrez Lumbreras (Espanha)

Melhor goleiro
Léo Higuita (Brasil - Cazaquistão)

Melhor goleira
Belén Marzo (Espanha)