SANTA CATARINA VAI À QUATRO FINAIS NAS COLETIVAS DOS JOGOS ESCOLARES

19/11/2018 - Situação: Publicado
SANTA CATARINA VAI À QUATRO FINAIS NAS COLETIVAS DOS JOGOS ESCOLARES

Santa Catarina manteve a tradição e estará nas finais das modalidades coletivas que acontece durante essa terça-feira em Natal/RN, cidade onde ocorre a versão 2018 dos Jogos Escolares da Juventude. Com  apenas um tropeço nas semifinais – o futsal masculino na faixa dos 15/17 anos – o Estado estará em quatro finais, sendo o futsal feminino nas faixas dos 12 a 14 e dos 15 aos 17 anos. Especialmente, na faixa dos 12 aos 14 anos, esse é o oitavo ano consecutivo que a faixa etária chega à final com títulos nacionais, porém nem sempre representado pelos mesmos municípios.

No voleibol masculino, a Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, vai enfrentar o Colégio Leonardo da Vinci (SP), em jogo que acontece às 17 horas. A condição de finalista do time de Timbó deu-se pela vitória na semifinal por três sets a zero diante do Colégio Sociedade Porvir (RS), com parciais de 25X21; 25x22 e 25x12. “Fizemos um grande jogos. Os meninos estavam muito concentrados e prevaleceu a união”, comentou o técnico Wagner Ricardo. “Fui muito emocionante. Jogamos tudo e um pouquinho mais do que sabíamos”, emendou o líbero Guilherme Cabral. 

No voleibol feminino, também na faixa dos 12 a 14 anos, a equipe da escola Sara Catelhanno, de Guaraciaba, teve ligeira dificuldade para vencer a partida diante do Colégio Martins Luter (RS). A vitória por três sets a um (25x21, 25x21, 22x25 e 25x19) foi duríssima, porém no quarto set, as meninas comandadas pelo técnico Evelton Bollico souberam administrar bem e com uma sequência eficiente de jogadas, sobretudo nos saques, carimbaram passaporte à final que acontece às 11 horas desta terça-feira, diante das jogadoras do Colégio Elite, do Rio de Janeiro.

No futsal, a equipe masculina da Escola Básica São Miguel do Oeste disputou uma das mais acirradas partidas da semifinal dos Jogos Escolares da Juventude. Diante da forte e tradicional equipe paulista do Colégio Amorim Tatuapé (SP), o time do Oeste de Santa Catarina saiu atrás no placar, manteve o equilíbrio técnico em boa parte do jogo, porém pecou nas finalizações. O time apresentou alto índice de contra-ataques, porém com finalizações equivocadas. Perdeu o jogo por 5 a 4 e nessa terça tentará a medalha de bronze. 

No futsal feminino, o time do Colégio Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, vai enfrentar a Sociedade Educacional de São Paulo em partida marcada para às 11 horas de terça-feira (20). Também no mesmo horário, só que na faixa etária dos 15 a 17 anos, o time do Colégio Lourdes Lago (Chapecó) enfrenta o Colégio Atílio Fontana (CE). 

No futsal feminino 15 a 17 anos a Escola Estadual Lurdes Lago, de Chapecó, venceu as meninas de Minas Gerais por 4 a 2.

Confira as finais envolvendo equipes catarinenses nos Jogos Escolares da Juventude:

Futsal Feminino - 12/14 anos

11 horas - Colégio Vidal Ramos Júnior (Concórdia) X Sociedade Educacional (SP)

Futsal Feminino – 15/17 anos

11 horas – Colégio Lourdes Lago (Chapecó) X Colégio Senador Atílio Fontana (CE)

Voleibol Feminino – 12/14 anos

11 horas – Colégio Sara Castelhanno (Guaraciaba) X Sistema Elinte de Ensino (RJ)

Voleibol Masculino – 12/14 anos

17 horas – Escola Erwin Prade (Timbó) X Colégio Leonardo da Vinci (SP)

Fonte/Foto: Júlio Castro – Assessoria Fesporte