Taça Brasil Sub 13 Masculino

05/07/2018 - Situação: Publicado
Taça Brasil Sub 13 Masculino

Cabo Branco (PB) e APAFF Florianópolis (SC) duelaram na noite desta quinta-feira (5/7), no Ginásio Albertina Salmon, pela terceira edição da Taça Brasil Sub-13. O time catarinense venceu a partida pelo placar de 2 a 1 e agora aguarda o confronto entre Sport Recife (PE) e Apaf Paranaguá (PA) para confirmar ou não a sua classificação para a segunda fase da competição.

Com um primeiro tempo bem estudado as duas equipes pecaram nas finalizações, mas aos poucos o nervosismo do jogo foi ficando de lado. Quem marcou o primeiro gol da partida foi a APAFF, com Iury, que recebeu bom passe lateral e chutou cruzado sem dar chances para o goleiro adversário. Com o gol, o time de Florianópolis se soltou na partida e foi pra cima do Cabo Branco, que por sua vez apostava na velocidade em busca da igualdade. E a rede balançou em favor dos paraenses através dos pés de Matheus, que finalizou e contou com um desvio na defesa para comemorar o empate.

A intensidade da partida acabou em um lance capital no primeiro ataque do segundo tempo. Após toque de mão do defensor paraibano dentro da área, o ábitro prontamente apitou o pênalti. Na cobrança, Yuri mostrou precisão e colocou os catarinenses na frente. O Cabo Branco acabou acumulando erros de finalização e não conseguiu empatar a partida. Com a derrota o time se despediu da Taça Brasil. 

Diogo Monteiro para CBFS