Taça Brasil

15/08/2017 - Situação: Publicado
Taça Brasil

Estão definidos os grupos e confrontos da primeira fase da Taça Brasil Adulto Feminino de Futsal. A competição, que desembarca em Contagem, Minas Gerais, ocorre de 25 de setembro a 1 de outubro.

As dez equipes participantes foram divididas em dois grupos, cada um com cinco times, que ficaram da seguinte forma:

Grupo A - Female (SC), Celemaster (RS), Paraiso (TO), Oficiais da Polícia Militar da Bahia (BA) e Esportiva Amigos (MG);

Grupo B - Cianortense (PR), Unifor/Nacional Gás (CE), Clube Jaó (GO), Iranduba (AM) e Ass. Esp. Cultural e Social de Belo Horizonte (MG).

A disputa segue a forma tradicional da Taça Brasil. Todos se enfrentam dentro da chave e os dois melhores colocados avançam para as semifinais.

Em 2016

Vale lembrar que a Female é a atual campeã da competição, conquistando o título na última edição, realizada em 2016, na cidade de Lages, Santa Catarina.

O título credenciou a equipe catarinense a representar o Brasil na Taça Libertadores da América de 2017, também conquistada pela Female. O torneio continental teve como sede a cidade de Assunção, no Paraguai, e a campanha das meninas de Chapecó terminou de forma invicta.