TUBARÃO EMPATA PRIMEIRO JOGO DA FINAL

09/12/2018 - Situação: Publicado
TUBARÃO EMPATA PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Não faltou emoção na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Tubarão Futsal e Joaçaba empataram em 3 a 3, na noite deste domingo, em
Joaçaba, e a equipe tubaronense deu um passo à frente na disputa pelo título inédito. No jogo de volta, no domingo que vem, o time da Cidade Azul terá a vantagem de empatar no tempo normal e na prorrogação.

O Joaçaba abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Duio. A equipe da casa aproveitou um rápido contra-ataque e pegou a defesa tubaronense desorganizada. Depois de criar ao menos duas chances claras de gol, o Tubarão conseguiu igualar o marcador, com Pakito. O ala aproveitou um chute cruzado de Jedi e, de dentro da área, deu um toque para o fundo da rede. A partida seguiu equilibrada, com chances dos dois lados. Faltando três segundos para o fim da primeira etapa, o Joaçaba voltou a ficar à frente após um chute de Perú de fora da área.

No segundo tempo, novamente num contra-ataque, Edimar fez mais um para os donos da casa, aumentando a vantagem para 3 a 1. A torcida ainda comemorava quando Jean Gaúcho diminuiu para o Tubarão. Na sequência, o Joaçaba desperdiçou a chance de ampliar ao perder um pênalti. O goleiro Henrique fez bela defesa usando a perna. O time tubaronense foi buscar o empate quando o jogo já se encaminhava para o fim. Jedi recebeu de Pakito dentro da área e não perdoou: 3 a 3.

Antes do apito final, as duas equipes ainda tiveram a chance de desequilibrar. O Joaçaba mandou uma bola na trave e o Tubarão teve grande oportunidade com Pakito, mas o goleiro adversário salvou.

O jogo de volta, que definirá o campeão, será no domingo que vem, dia 16, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, às 14h. Com o empate fora de casa, o time tubaronense terá a vantagem de repetir mais dois empates, no tempo normal e na prorrogação. Os ingressos para a partida custam um quilo de alimento não perecível. A troca pode ser feita na própria arena ou na loja do Atlético Tubarão, no Farol Shopping.

Fonte: Diário do Sul / Foto: Mayelle Hall – Joaçaba Futsal