Tubarão Futsal conquista a Copa Verão realizada no RS

26/02/2018 - Situação: Publicado
Tubarão Futsal conquista a Copa Verão realizada no RS

Na noite deste sábado (24) aconteceram as duas últimas partidas decisivas da Copa Verão de Futsal 2018, organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) em parceria com a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa. Os dois confrontos aconteceram no Ginásio Municipal da cidade de Capão da Canoa/RS.

No primeiro jogo da noite o Tubarão Futsal aplicou uma goleada de 13 a 2 sobre a Seleção do Litoral. Com isso chegou aos 7 pontos (2 vitórias e um empate) e um saldo positivo de 12 gols. Assim o Atlântico (4 pontos e saldo positivo de 9 gols) ficou no compromisso de vencer e fazer uma diferença de quatro gols para superar os catarinenses. Já para a Assoeva (3 pontos) só restou a busca do segundo lugar no torneio.

Na segunda e última partida da noite frente a frente as duas equipes que há dois meses atrás decidiram o título da Liga Gaúcha de Futsal.

Um dos mais tradicionais clássicos do salonismo gaúcho e, mais uma vez, com ar de decisão. Para o verde-rubro restava vencer para alcançar a mesma pontuação do Tubarão e buscar tirar a diferença de gols favorável aos catarinenses.
Giba, técnico do Galo, entrou com Careca, Wilsinho, Lucas Selbach, Cabreúva e Jé. Já Fernando Malafaia, da Assoeva, iniciou com Deivid, Boni, Deivão, Dimas e Dilvo. 

O Galo iniciou com marcação alta, no ataque, empilhando pelo menos oito chances claras de gol que pararam nas defesas do goleiro Deivid. Apesar de estar melhor em quadra foi a Assoeva que abriu o marcador. Boni chutou cruzado e fez 1 a zero para a equipe de Venâncio Aires aos 15 minutos da primeira etapa. Resultado que permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo uma disputa ainda mais aberta com chances claras para os dois lados. Aos 14 minutos da etapa final e precisando do resultado Giba entrou com Silva como goleiro linha. Pressão total do verde-rubro e contra-ataques da equipe amarela. Chances surgiram que terminaram em defesas dos goleiros André Deko, da Assoeva, e Careca, do Atlântico. De tanto tentar Café empatou para o Galo faltando 15 segundos para o final. Final de jogo: Atlântico 1, Assoeva 1.

Com o resultado quem levantou a taça de campeão da Copa Verão foi o Tubarão Futsal (7 pontos); o Atlântico ficou com o vice-campeonato (5 pontos) e a Assoeva encerrou na terceira colocação (4 pontos).
Agora o Atlântico volta suas atenções para a Supercopa de Futsal que acontece entre os dias 2 e 4 de março na cidade de Sorocaba/SP.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Bebidas Aratiba/Água Schin; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável, da Zin Pão, da Solucred S/A e do programa Pró Esporte/RS LIE da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Fonte: Luís Carlos Chaves - Assecom Atlântico Futsal via Blog do Sandro