VEM AÍ A CONMEBOL LIBERTADORES DE FUTSAL FEMININO

17/11/2019 - Situação: Publicado
VEM AÍ A CONMEBOL LIBERTADORES DE FUTSAL FEMININO

O Brasil sediará a sexta edição da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminino, a competição mais importante a nível de clubes de futsal que envolve os representantes de 10 países da América do Sul.

O evento, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) será disputado no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (Bairro Barra) em Balneário Camboriú, de 1 a 8 de dezembro próximo.

A Conmebol Libertadores de Futsal Feminino em Balneário Camboriú, será a de número seis. O futsal brasileiro, representado por equipes catarinenses venceu as cinco edições anteriores. Em 2013 e 2015, no Chile, a campeã foi a equipe da Unochapecó; em 2016, também no Chile e em 2017 no Paraguai, a vencedora foi a Associação Barateiro de Futsal Clube, de Brusque. Já a competição disputada no ano passado (2018) ainda no Paraguai, teve como campeã a Leoas da Serra (Lages).

A partir do próximo dia 28 de novembro, cerca de 250 pessoas representando Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, mais dirigentes e árbitros da Confederação Sul-Americana de Futebol, sediada no Paraguai chegarão em Balneário Camboriú para o grande evento.

Os 10 países que participarão da competição já definiram seus representantes. São eles:

ARGENTINA: Kimberley A.C. – Buenos Aires

BRASIL: Baterias Júpiter/ Cianorte Futsal – Cianorte (PR)

BOLÍVIA: Club Atlantes – La Paz

CHILE: Coquimbo Unido – Santiago

COLÔMBIA: Club Independiente – Cali

EQUADOR: Club AVICED F.C. – Cuenca

PARAGUAI: Club Cerro Porteño – Assunção

PERU: Universidad Nacional Mayor de San Marcos – Lima

URUGUAI: Club Atlético Peñarol – Montevidéu

VENEZUELA: Estudiantes de Caracas S.C. – Caracas.

  

Contatos: J.B. Telles (Coordenador de Imprensa)